domingo, 14 de setembro de 2008

A "Volta" de Anos Incríveis?


Com certeza, os leitores que nasceram no início da década de 80 conhecem muito bem a série Anos Incríveis (The Wonder Years). O garoto Kevin Arnold (Fred Savage), que é apaixonado por Gwendolyn "Winnie" Cooper (Danica McKellar) e tem como melhor amigo o nerd Paul Pfeiffer (Danica McKellar). A família do protagonista (Kevin), muito típica dos EUA, vivia entre o amor e o ódio - entre irmãos, entre pai e mãe e todo mundo junto -, mas não se pode esquecer dos momentos bacanas que eles passaram reunidos. Pois é, esta série que marcou a infância de um monte de jovens pode voltar em uma nova versão, assim como fizeram como Barrados no Baile (90210).

A bela notícia (ou não) foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. Segundo o site americano, a NBC encomendou o episódio piloto chamado Lost in the 80´s, que seria uma nova versão de Anos Incríveis. Mesmo com a "nova roupagem", a série se passaria nos anos oitenta. E o enredo típico da série, com brigas, amor adolescente, discussão sobre assuntos da época etc, será previamente mantido. O que achar disto tudo? Uma nova versão de qualquer coisa sempre perde um pouco a essência original, mas sempre acrescenta algo, por mais que pouco.

A série Anos Incríveis apresentou várias questões sociais e de eventos históricos do final da década de 60 e do início dos anos 70. O protagonista de tudo isto era o personagem de Savage, Kevin Arnold, que também vivia os assuntos de sua adolescência, ao lado de seu grande amigo Paul e da sua eterna paquera, Winnie Cooper. Enquanto as histórias se passam, todos os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiência.

Nenhum comentário: